terça-feira, 13 de setembro de 2011

LIMPEZA DOS CHAKRAS - TÉCNICA DO FOGO

O fogo é um dos quatro elementos que regem o planeta (Fogo, Água, Ar, e Terra). É o elemento dos signos Áries, Leão e Sagitário e é considerado um símbolo sagrado na maioría das religiões.

Quase todos os rituais religiosos são realizados na presença deste elemento, seja em forma de fogueiras, ou mesmo simplesmente representado por uma vela, possuindo um misticismo que envolve quase todas as crenças.

O elemento do Fogo é uma expressão do Fogo Sagrado, de onde procedem a Chama Violeta e suas congêneres. Uma de suas atividades construtivas, no plano físico, é purificar através da incineração de detritos e de corpos humanos, a qual permite o retorno dos respectivos elementos ao Sol, para uma repolarização.

O fogo é o elemento das transmutações, das transformações. Sua força luminosa indica o caminho que deve ser seguido por aquele que conhece os ensinamentos do Universo. O fogo é a chama que, acesa dentro de nós, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força de nosso espírito. Ele conduz cada um à sabedoria interior.

Os Xamãs pedem ajuda ao Avô Fogo, como é chamado pelos índios, quando é hora de trabalhar as mudanças. O fogo auxilia no processo de limpeza também, o velho cedendo lugar ao novo.

Por isso, existe uma técnica maravilhosa que aprendi com meu terapeuta holístico João Carlos**. É uma técnica de purificação e limpeza da nossa alma, mente, chakras... Funciona muito bem quando feito com frequência. É possível notar uma diferença fantástica no rumo que a nossa vida toma. Os problemas diminuem a intensidade, ficamos mais serenos e as transformações acontecem... cada um, claro tem uma percepção, por isso, tente colocar essa prática em sua rotina e sinta as suas próprias transformações!!

É fácil! Você precisa apenas de seis velas.
                                      Você pode dispor as velas assim!


Outros acessórios são legais para facilitar a prática, como, por exemplo, um pedacinho de tábua para deixar as velas coladas e um forrinho para colocar no chão... depende de onde você vai fazer o “fogo”.

Pode ser feito em qualquer lugar... no quarto, na sala, no hotel, ao ar livre, na cachoeira... onde você achar melhor e adequado!

Importante!! Mulheres: prendam bem os cabelos. Cuidado com franjas. Elas adoram dar uma escapulida e cair na chama...

A técnica se faz da seguinte maneira:

Em primeiro lugar, quanto menos roupa, melhor, por questões óbvias! Você vai mexer com fogo!! O interessante é fazer com peças intimas ou nu mesmo.

Você pode iniciar a sessão do fogo fazendo algum agradecimento ou pedido. Mentalize algo que você muito deseja, peça proteção aos seus mentores ou apenas sorria, relaxe... inicie com a melhor de suas intenções!

Apoiado aos quatro membros posicione a tábua com as velas (ou somente as velas) embaixo de você! Comece purificando o chackra umbilical (localizado abaixo do umbigo). Fique o tempo que achar necessário com as chamas voltadas para este chakra. Vá mudando a posição do seu corpo de acordo com o chakra que irá energizar.

A posição inicial é esta, mas vai mudando
para que o chakra fique no foco da chama.

Posição para chakra frontal.

Sugestão de posição para chakra básico.


Em seguida: chakra plexo solar (na região da boca do estômago), depois cardíaco (entre as mamas), depois laríngeo (região da garganta), depois frontal (terceiro olho), depois coronário (topo da cabeça) e por ultimo o chakra básico.

Após purificados todos os chakras, sente de costas para a chama do fogo e deixe que a energia da kundalini (energia vital) suba pela coluna vertebral.

Agradeça. E aproveite a posição e a sensação de bem estar para dar uma esticada nos braços, no pescoço, nas pernas, fazendo um alongamento.

Pronto, você está energizado, purificado e com os chakras alinhados. Ou se alinhando...

O ideal é inserir a energização do fogo na sua rotina diária, como tomar banho, por exemplo.

Bons fluidos em sua vida!

Muita paz e LUZ!


**João Carlos é meu terapeuta e o conheci há cerca de 3 anos. Cheio de técnicas e sabedoria espiritual virou meu anjo da guarda desde então!

Um comentário: